A cultura dominadora tem tentado nos manter com medo, nos fazer escolher a segurança ao invés do risco, a mesmice ao invés da diversidade. Passando por esse medo, descobrindo o que nos conecta, revelando nossas diferenças; este é o processo que nos aproxima, que nos dá um mundo de valores compartilhados, de comunidade significativa.
Professora, escritora e ativista social.
Professora, escritora e ativista social.
Referência: 🔗 Retirado do livro: Teaching Community: A Pedagogy of Hope
📢 Compartilhar:
🗂️ Frases relacionadas:
A história não se repete, mas muitas vezes ela é apenas uma rima.
Escritor
Se decidirmos ser atenciosos e ajudar nossos vizinhos, fazer amizade com pessoas de diferentes raças e religiões e olhar para nossas próprias falhas antes de criticar os outros, estaremos mantendo a fé.
Rainha do Reino Unido.
Compreender a marginalidade como posição e lugar de resistência é crucial para povos oprimidos, explorados e colonizados. Se apenas vermos a margem como um sinal, marcando a condição de nossa dor e privação, então uma certa desesperança e desespero, um profundo niilismo penetra de forma destrutiva no próprio fundamento de nosso ser. É nesse espaço de desespero coletivo que a criatividade, a imaginação está em risco, a mente está totalmente colonizada, a liberdade que anseia se perde.
Professora, escritora e ativista social.